Pratos estrangeiros mais consumidos

A alimentação é uma das experiências mais universais que temos, através de culturas e fronteiras. Quando você viaja, você pode experimentar diferentes cozinhas e aprender sobre diferentes culturas. Isso torna você uma pessoa mais completa e abre seus olhos para a vida e a cultura de outras pessoas. Mas, com tantos lugares estrangeiros para visitar e comida para experimentar, pode ser difícil decidir onde ir e o que comer.

A melhor maneira de fazer isso? Lendo e aprendendo sobre outras culturas, e não apenas comendo sua comida. É por isso que compilamos uma lista dos 10 melhores pratos estrangeiros que você deve experimentar. Se você é um apreciador de comida e gosta de experimentar novos alimentos, um viajante e quer explorar pratos autênticos, ou um apreciador de comida que só quer expandir seu paladar, você encontrará algo nesta lista para seu interesse. E, não estamos falando das sopas e guisados de sempre; estes pratos estrangeiros são exóticos, únicos e inventivos. Portanto, continue lendo enquanto exploramos os melhores pratos estrangeiros que você deve provar. 

Arroz frito da China 

O arroz frito é um prato chinês muito apreciado, feito com arroz que foi frito em óleo e depois misturado com uma mistura de carne, vegetais e especiarias. É perfeito para comidas simples, pois não tem nada de muito complicado. O arroz frito é muito comum nas províncias costeiras do sul da China, onde já existe há milhares de anos. Há também diferentes regiões e localidades que adaptaram o arroz frito para se adequar ao seu gosto particular. Por exemplo, o povo da província de Sichuan acrescentou sabores picantes ao seu arroz frito, e o povo da província de Guangdong acrescentou sabores de frutos do mar a ele. 

Rolo de ovo frito vietnamita 

Os crepes de ovos fritos são um petisco popular de rua no Vietnã. Pode ser feito com muitos tipos de recheios, tais como carne de porco, camarão, vegetais salgados e, às vezes, carne de vaca. Eles também podem ser servidos com molho de imersão. Os rolos de ovos fritos vêm em muitas variações em toda a Ásia. Eles são populares na China, Tailândia e Vietnã. Na China, eles são chamados “xiao long bao” e no Vietnã eles são “xiu mai”.

Os rolos de ovos fritos são geralmente fritos e geralmente comidos em barracas de lanches, vendedores ambulantes e quadras de alimentação improvisadas. Eles são um lanche perfeito para uma viagem de carro, pois são fáceis de comer e você pode levá-los com você em uma mochila ou mala de viagem. 

Bánh Mì do Vietnã 

Se você ama sanduíches vietnamitas, não pode perder o bánh mì do Vietnã. É um pão grande, redondo, aberto, recheado com carne, vegetais e ervas, e embrulhado firmemente em papel de cera antes de ser grelhado ou cozido ao vapor. É frequentemente servido com chutney doce. Bánh mì é um sanduíche tradicional vietnamita, consistindo de um grande pão redondo de pão branco sem crosta, recheado com carne grelhada ou cozida no vapor, vegetais e ervas, e embrulhado em papel de cera. É frequentemente servido com chutney doce.

Pratos estrangeiros mais consumidos

Bánh mì é um sanduíche tradicional vietnamita, consistindo de um grande pão redondo de pão branco sem crosta recheado com carne grelhada ou cozida no vapor, vegetais e ervas, e embrulhado em papel de cera. É frequentemente servido com chutney doce. Bánh mì é um sanduíche tradicional vietnamita, consistindo de um grande pão redondo de pão branco sem crosta recheado com carne grelhada ou cozida no vapor, vegetais e ervas, e embrulhado em papel de cera. É frequentemente servido com chutney doce.

Gado de Bovinos Indonésia 

Durante os últimos anos, os indonésios têm enlouquecido por um prato em particular: bakso de carne de boi. O prato é uma sopa apimentada de carne e vegetais, muitas vezes servida com pão frito em um copo de isopor. Há muitas variações de bakso, mas um dos mais populares é servido em Chinatowns por todo o país. Pode parecer estranho, mas o prato é na verdade bastante delicioso e único. Provavelmente, o único outro lugar onde ele pode ser encontrado é em Chinatowns ao redor do mundo, e isso porque é um alimento de rua muito popular. Portanto, se você alguma vez visitar a Indonésia, este é um prato que você deve provar. 

Bao cozido a vapor da China 

O Baozi é um pão cozido ou cozido a vapor servido em pratos chineses e também em algumas cozinhas taiwanesas e japonesas. É normalmente recheado com carne, vegetais e outros ingredientes, e às vezes, como na Indonésia, é adicionado um ovo frito. O Baozi é o equivalente chinês do buraco do donut japonês. Embora tradicionalmente sejam feitos com farinha de trigo ou de arroz, há também versões feitas com farinha de milho e farinha de batata-doce. De qualquer forma, eles são geralmente menores do que donuts e são comidos em lojas de chá ou restaurantes chineses. 

Vietnã Pho 

Esta sopa de macarrão se tornou popular em muitos países, talvez por ser tão simples de fazer e fácil de personalizar. É um prato tradicional vietnamita que já existe há centenas de anos. Mas é muito mais do que apenas uma tigela de macarrão. É uma refeição que deve ser saboreada lentamente com a empresa certa. A parte mais importante de fazer pho é o estoque, portanto não deixe de usar um bom estoque de carne. 

Bánh Bèo do Vietnã 

Este pão é uma versão vietnamita do croissant francês. É uma massa doce, em flocos, recheada com manteiga, açúcar e às vezes com pedaços de chocolate. O Bánh beo é normalmente vendido por vendedores ambulantes em todo o Vietnã, e é uma visão comum em mercados e festivais. O Bánh beo é normalmente vendido por vendedores ambulantes em todo o Vietnã, e eles são um ponto de vista comum em mercados e festivais.

Pratos estrangeiros mais consumidos

Galinha Korma indiana da Índia 

Este prato é semelhante ao biryani, mas há mais molho, mais especiarias e mais vegetais. É um prato popular da cozinha indiana e é normalmente servido com roti ou naan. Este prato é preparado fervendo frango moído com gengibre e outras especiarias e depois adicionando coalhada e legumes para a etapa final. Este prato é preparado fervendo frango moído com gengibre e outras especiarias e depois adicionando coalhada e legumes para a etapa final. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *