Receita de Feijoada Magra: Aprenda Aqui

O brasileiro é completamente apaixonado pela feijoada, sendo assim, você é capaz de encontrar esse ótimo prato em praticamente todos os restaurantes do nosso país. Ele é sinônimo da comemoração, de juntar toda a família toda ao redor de uma mesa e comer muito bem. Por isso, a feijoada magra é uma ótima opção e bem interessante para quem tem restrições na sua alimentação.

Por isso vamos te explicar tudo sobre a chamada feijoada magra, ou a feijoada fit. Que nada mais é do que uma maneira de você conseguir consumir esse prato que gosta tanto, e ainda conseguir seguir todos os cuidados em relação a sua saúde e sua alimentação. Você vai notar que a feijoada magra pode ser feita de diversas maneiras, e pode adequar como você melhor preferir.

Diferenças entre a feijoada magra e a tradicional

Primeiro vamos te falar sobre as diferenças entre a feijoada magra e a feijoada tradicional, para entendermos melhor porque pode ser tão importante você optar por uma opção bem mais saudável desse prato.

A feijoada que é tradicional geralmente é feita com as partesbem  mais gordurosas da carne como o bacon, a orelha e o joelho de porco, ou com os diversos embutidos, como a linguiça, que também é altamente gordurosa, além de ter em excesso o sódio. E tudo está bem relacionado ao aumento do colesterol.

A feijoada fit ou magra vai fazer você pensar todos os pontos da sua feijoada que podem ser bem pesados ou fazer mal para você.

Vamos te mostrar como fazer feijoada magra revisando tudo aqui, desde a escolha das suas carnes, até a sua farofa e outros acompanhamentos, sempre pensando bem na sua saúde!

Separamos aqui diversas opções, salientando as diferenças entre todas elas e mostrando que, sim, é possível sim comer o que gosta de uma maneira muito mais saudável!

Afinal, a feijoada engorda?

Um prato da feijoada comum chega a ter mais de mil calorias, e o mínimo que é recomendado por dia é entre 800 e 1200. Por ser tão calórico, é um prato que eleva bastante o risco de colesterol alto se consumido frequentemente.

Se você não possui nenhuma restrição alimentar, consumir essa feijoada tradicional de vez em quando não será tanto um problema. No entanto, se você engordar ou ter uma alimentação mais saudável é uma preocupação para você, mas claro que você não quer deixar de comer uma boa feijoada, confira essas opções que preparamos aqui abaixo!

Receita de Feijoada Magra

Receita de feijoada magra

A feijoada magra vai se tornar um enorme sucesso na sua vida. As receitas a seguir são menos pesadas, então não vão acabar te derrubando de sono pelo resto do dia, mesmo depois de uma pratada daquelas, nem te fazer sentir mais estufado. Além disso, elas também são bem menos salgadas que o normal.

Bem próxima da feijoada tradicional, essa ótima receita de feijoada magra vai tirar apenas o que for bem gorduroso, deixando como a carne principal o lombo. O acompanhamento recomendado aqui também é bem mais simples, sendo um arroz branco e também uma salada de couve para combinar o sabor:

Ingredientes:

  • 100 g de lombo congelado;
  • 150 g de lombo salgado;
  • 100 g de carne seca;
  • 150 g de feijão preto;
  • folha de louro a gosto;
  • cheiro verde picado a gosto;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picado a gosto;
  • 1 colher de sopa de margarina light.

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *