O salmão grelhado é uma carne perfeita para quando você está sem muito tempo para cozinhar, mas também não quer deixar o sabor de lado. Com um gostinho bem suave, o seu preparo é prático e ainda garante um prato totalmente irresistível. Com as receitas abaixo, você aprende as dicas infalíveis para obter um excelente resultado de sucesso.
INGREDIENTES
- 600 gramas de filé de salmão sem a pele, cortado em 4 postas
- 3 pitadinhas de sal
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
MODO DE PREPARO
- Em um recipiente bem raso, coloque o seu salmão e o sal, e deixe marinar na geladeira por uns 30 minutos.
- Em uma outra tigela, coloque a manteiga e misture bem.
- Em uma frigideira grande, coloque a metade da manteiga temperada e depois leve ao fogo alto para poder derreter. Frite as postas, aos poucos, por uns três minutos de cada lado, ou até que a dourem.
- Retire do fogo, disponha essa manteiga restante na superfície das postas e sirva logo em seguida.
Escolher os melhores tipos de temperos e o modo de fazer pode ser um grande desafio. Com medo de perder o sabor desse peixe, muita gente não arrisca levá-lo para a sua própria cozinha e acaba fazendo o mesmo cardápio sempre.
Mas não é preciso ficar sempre na mesmice! Aqui, você encontra algumas formas diferentes de incrementar o seu salmão. Aproveite o melhor desse prato super saudável sem perder nada do sabor. Confira:
Opções de salmão grelhado
- Salmão grelhado simples: essa é a receita clássica e super simples que te ensina como deixar o salmão douradinho na hora de grelhar. O tempero com o limão, pimenta e azeite de oliva é a garantia de um prato que ressalta todo o sabor do peixe.
- Salmão grelhado com o gergelim: o gergelim é uma ótima maneira de deixar o seu salmão mais elaborado sem perder a sua simplicidade. Essa receita fica pronta em menos de 10 minutinhos, é super saudável e pensada especialmente para que o seu salmão seja a estrela do seu prato.
- Salmão grelhado com o gengibre: preparado com o gengibre, com molho de soja, o mel, alho em pó e a laranja, esse é um exemplo maravilhoso de como é possível combinar os sabores mais fortes sem perder o seu charme e a delicadeza do salmão. O preparo é super simples e bem rápido, mas lembre-se que o seu tempero precisa marinar por trinta minutos.
- Salmão grelhado com o shoyu e mel: esse método de preparo com o shoyu e com o mel deixa o seu filé de salmão com um aspecto bem brilhante e uma cor muito mais bonita! Essa receita também pode ser feita na sua churrasqueira e inclui as sugestões de acompanhamentos.
- Salmão grelhado teppan: o teppan é o salmão grelhado num estilo japonês. O seu destaque vai para o mix com cogumelos e o hondashi, um tempero com sabor de frutos do mar que ressalta muito os aromas do salmão. O agridoce também é a marca presente no prato, dando muito mais dimensões para o sabor.
- Salmão grelhado com o alecrim e o limão siciliano: com temperos mais simples, mas muito mais marcantes, esse prato aromatizado com o alecrim, pimenta e o limão siciliano é preparado na brasa aberta para poder conseguir o máximo de sabor.
- Salmão grelhado com a crosta de castanha e as alcaparras: preparar esse prato bem sofisticado e saudável é muito fácil. Basta triturar as castanhas-de-caju, as alcaparras e os temperos e colocar delicadamente no seu filé de salmão enquanto ele grelha.
Deixe um comentário