Quem consome e ama carne com toda certeza adora também um filé de frango à parmegiana, não é verdade? A mistura dessa carne com o empanado, com o molho e também o queijo garantem um dos sabores que são mais apreciados na culinária brasileira. E que tal esse prato maravilhoso sair de suas panelas? Para isso, siga aqui a leitura e veja tudo a seguir.
Saiba que com esse prato principal maravilhoso, você também vai precisar de uma boa entrada, de bons acompanhamentos, de saladas, de sobremesa e até de bebidas.
Agora é com somente você. Confira aqui os ingredientes, o modo de preparo desse maravilhoso prato bastante adorado e divirta-se com essa receita. Afinal de contas, os momentos gastronômicos muito além de nos fornece uma boa alimentação precisam ser também bem prazerosos.
Como fazer o filé de frango à parmegiana
Ingredientes
- ½ quilo de filé de frango
- 250 gramas de muçarela fatiada
- 2 dentes de alho bem picadinhos
- Suco de 1 limão
- Ervas finas a gosto
- Sal a gosto
- Azeite para poder fritar
Para empanar
- 2 ovos bem batidos com 1 pitadinha de sal
- 2 xícaras da farinha de rosca
Molho
- 1 cebola bem picadinha
- 2 tomates bem maduros picados em pedaços bem pequenos
- 1 pacote de molho de tomate já pronto
- ½ xícara de água
- 3 colheres de sopa de azeite
- Manjericão e orégano a gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela média, tempere os seus filés de frango com o alho picado, o suco de 1 limão, as ervas finas e também o sal a gosto.
- Deixe na sua geladeira por 30 minutos.
- Após esse período, passe os filés nos ovos bem batidos e também na farinha de rosca…
- Frite os filés em uma frigideira com o óleo, mas não muito quente.
- Retire e deixe os filés descansar sobre o papel toalha.
Molho
- Em uma panela menor refogue com um fio de azeite a cebola e o alho picados.
- Quando começarem a ficar douradinhos, adicione os seus tomates, o molho já pronto e a água.
- Depois deixe cozinhar um pouco, de 3 a 5 minutos, mais ou menos.
- Depois desligue o fogo e acrescente também o manjericão e o orégano a gosto.
Montagem
- Coloque os seus filés em um refratário.
- Cubra-os bem com a muçarela.
- Regue bastante com o molho de tomate e depois leve ao forno em uma temperatura alta, bem rapidamente, apenas para poder derreter e gratinar um pouco do queijo.
- Retire e depois sirva em seguida.
DICAS
Para ficar ainda mais perfeito para um super almoço e família, sirva o seu filé de frango a parmegiana com um arroz branco fresquinhos, batatas fritas, uma saladinha e uma ótima sobremesa pra fechar.
Existem outras opções de receitas de filé de frango a parmegiana, mas te garanto que essa super tradional é a favorita em bares e restaurantes, sempre fazendo sucesso e sendo um pedido ideal para um bom almoço de família ou de domingo.
De onde surgiu o Filé á parmegiana
A verdadeira história do filé à Parmegiana
Afinal, de onde surgiu o tão conhecido Filé à Parmegiana? Durante a Revolução Socialista na Rússia surgiu o que hoje conhecemos bem como o Filé à Parmegiana.
Quando os socialistas tomaram todo o poder a região enfrentou uma enorme crise com as ideologias da igualdade, o que levou a todos a uma enorme pobreza e deixou os mercados bem vazios.
Os que precaveram antes dos tempos das vacas magras ainda tinham alguma carne para comer, congelada e bem escondidinha. Essas famílias também tinham o queijo, na sua grande maioria curtido, bem duro e velho. Então fritavam a carne, colocavam um molho e depois queijo ralado por cima. Assim surgiram os primeiros Filets à Parmegiana.
Deixe um comentário