Buquet Garmin Como Fazer?

Esse ramalhete de ervas especial é utilizado principalmente em caldos e em sopas, servindo para aromatizar e dar sabor aos seus pratos. Além disso, como os temperos ficam bem amarradinhos no seu bouquet, você evita que as ervas desnecessárias apareçam boiando na sua receita. Confira:

O que é bouquet garmin?

O bouquet garmin é um tipo de ramalhete de várias ervas que é amarrado em formato de um bouquet de flores por um barbante e esse bouquet é utilizado em cozimentos em geral. Ele também pode ser encontrado enrolado por outros tipos de materiais, como uma gaze ou por sachês. O segredo desse conjunto com temperos é saber combinar os seus aromas e ervas de acordo com o que será preparado, como, por exemplo, os cozidos ou as sopas.

É bem comum encontrar esse bouquet nas receitas de pratos tradicionais franceses, por conta da sua origem. Outro grande detalhe bem especial é que ele funciona melhor para os pratos de cozimento mais lento, por permitirem que o seu ramalhete permaneça no caldo por mais tempo. Sua receita mais comum pede o alho-poró, o salsão, o tomilho e o louro.

Como fazer bouquet garmin

Ingredientes

  • 3 talos de salsão
  • Folhas verde-escuras do alho-poró
  • 1 ramo de tomilho
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo de manjericão fresco
  • Folhas de louro
  • Barbante culinário

Passo a passo

  1. Enrole bem a parte verde do alho poró de uma forma frouxa em cima de uma folha de louro;
  2. Depois, coloque junto ao louro um galho do alecrim, um do tomilho e alguns da salsa;
  3. Amarre todos utilizando um pedaço grande do barbante culinário.

A dica final é sempre deixar o pedaço de barbante que envolve o seu ramalhete bem comprido e o amarrar no cabo da sua panela durante o cozimento. Assim, será fácil removê-lo ao final do seu preparo.

Buquet Garmin

Outras formas de fazer bouquet garmin

Se essa receita tradicional do bouquet garmin não te agradou tanto, fique tranquila porque existem muitos outros tipos de opções. Confira a seguir algumas das dicas:

Bouquet garmin aromático com gaze

Com o tomilho, a pimenta do reino em grãos e alguns dos talos que seriam descartados, é possível aromatizar bem o seu prato. Esse modelo com a gaze é perfeito para evitar que as partes do bouquet se soltem durante o seu cozimento.

Bouquet garni clássico com salsão

Descubra aqui a receita mais clássica francesa do bouquet garmin! Ela leva o louro, a salsa, salsão, o tomilho e o alho-poró, porém, não tenha medo de inovar nessa sua versão colocando ervas do seu gosto. Essa receita é perfeita para as sopas e para os caldos.

Bouquet garmin com alho-poró

Nessa receita, a novidade é mesmo a salsinha, que surge para trazer ainda mais do sabor para a receita. Além disso, essa opção é bem menor, ideal para ser usada em preparos para poucas pessoas.

Bouquet garmin com orégano

Diferente dos demais, essa receita não conta com as folhas enrolando todo o seu ramalhete de ervas. O resultado final lembra bastante os bouquets de noiva tradicionais, de onde veio essa ideia do nome desse aromatizador dos preparos culinários.

Resumindo: o bouquet garmin é super perfeito para você se permitir fazer as suas próprias criações. Escolha os seus ingredientes de acordo com o seu preparo e seu gosto e arrase na cozinha e nas suas receitas com esse bouquet que faz toda a diferença.

Agora você já aprendeu como prepara-los com essas opções de receitinhas que são realmente fáceis de realizar e ficam extremamente deliciosas em muitas receitas.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *