Batata Chips Como Preparar?

Hoje vamos falar aqui sobre a origem e te passar a receita da sequinha e crocante, a batata chips faz sucesso entre todas as crianças e também adultos. Ela pode acompanhar os sanduíches ou ser servida como um ótimo petisco em uma festinha informal, além disso pode ser o lanchinho da tarde ou um aperitivo pra assistir aquele filme com a família.

Você sabia que é muito fácil de preparar essas batatinhas na sua casa? Hoje iremos te passar a receita para que você possa colocar a mão na massa, opa, na batata! Continue com a leitura a seguir:

INGREDIENTES

  • 1 kg de batata
  • óleo para fritar
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

  • Descasque as suas batatas e corte-as em rodelas bem finas. (Se quiser, use um ralador ou um mandolin para que fiquem todas as batatas com a mesma espessura.)
  • Forre uma travessa com o papel-toalha.
  • Leve uma frigideira bem grande com bastante óleo ao fogo alto para poder aquecer.
  • Quando o óleo estiver bem quente, frite as rodelinhas da batata sem deixar dourar demais, pois elas podem amargar.
  • Com uma escumadeira, retire todas as batatas e transfira para a travessa forrada com o papel-toalha.
  • Tempere com sal e sirva logo a seguir.
batata chips
Fonte: pixabay

HISTÓRIA DAS BATATAS CHIPS

As Batatas Chips foram criadas pelo George Crum, em um Resort em Saratoga Springs, em Nova York. Tudo começou quando um cliente começou a devolver as batatas fritas repetidas vezes. A sua reclamação era que as batatas estavam muito grossas, muito gordurosa e não estavam nada crocantes.

Assim, depois de muitas tentativas, George então resolveu cortar as batatas em tiras muito finas para que pudesse mesmo frita-las em gordura bem quente. Depois de frita, Crum resolveu então cobri-las com sal e o apelidou de “Sataronga Chips”.

Finalmente o cliente que sempre reclamava logo aprovou e logo a “Sataronga Chips” se tornou um grande fenômeno na região.

Porém ainda tinha um único detalhe que faltava e que não deixavam as suas batatas em excelente estado: sua forma de conservação. Logo no início elas eram conservadas em barris ou nas latas. Foi no ano de 1920, quando a senhora Laura Scudder inventou o saco que é vedado, permitindo que as batatas durassem por muito mais tempo.

No ano de 1966, a empresa americana Procter & Gamble inventou também um novo tipo de batata chips. Diferentemente das outras disponíveis já no mercado, ela não era apenas fatiada, mas frita e salgada. Era uma espécie de um purê temperado e moldado, batizado de Pringles, esse nome, escolhido pela sua sonoridade, saiu de uma lista telefônica do estado de Ohio.

O criador da Pringles também tinha tanto orgulho da sua criação, que ele pediu para ser enterrado quando falecesse dentro de uma daquelas latas. Quando morreu, em maio deste mesmo ano, aos 89 anos, vítima do Alzheimer, os seus filhos não tiveram dúvida alguma: no caminho para o seu funeral, pararam em uma farmácia para poder comprar uma Pringles. Optaram pela clássica lata do seu sabor original. Parte de suas cinzas foi colocada na lata e enterrada junto à sua urna funerária.

Você sabia sobre a origem na batata chips? E prepara-las? Viu como é realmente muito fácil e prático de fazer, basta cortá-las bem fininhas e fritar em óleo bem quente, não esqueçam de depois de retirar da frigideira, colocar diretamente no papel toalha para que fique mais sequinha e muito mais crocante.

Espero que você tenha gostado dessa receita super fácil além de ser muito deliciosa.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *