É comum entre amantes ou amigos compartilharem um bom vinho seco, se tonando algo muito comum em muitos países e, obviamente, que uma comidinha também é muito bem-vinda nessas ocasiões.
O vinho é uma bebida que surgiu há muito tempo atrás e se tornou algo considerado, por muito tempo, algo que representava a luxúria e elegância. Obviamente, que não é qualquer alimento que vai acompanhar o sabor que o vinho proporciona ao nosso paladar.
Então, veremos a seguir alguns exemplos de bons alimentos que vão fazer com que a degustação de um vinho se torne uma experiência muito mais agradável e de bônus aprender algumas receitas.
Carnes
As carnes são uma ótima opção para qualquer ocasião em que envolvam mais de uma pessoa, pois elas são suculentas e podem integrar muitas refeições.
Tanto elas assadas ou cozidas, são muito fáceis de serem preparadas e podem vir acompanhadas por um molho de sua escolha. Algumas pessoas até mesmo preferem refogar a carne no próprio vinho para destacar a suculência do alimento.
Uma receita muito fácil e prática para essas ocasiões é a almôndega, tudo o que é necessário para fazer essa receita é 400 g de carne moída, uma cebola média picada, um ovo, um sache de molho de tomate, farinha de rosca e sal e tempero a gosto.
Tudo o que preciso fazer é: em um recipiente, misture a carne o ovo a cebola o sal e os temperos e montar pequenas bolinhas.
Leve essas bolinhas para fritar em uma frigideira com um fio de azeite, e em seguida, deixe-os cozinhando por alguns minutos no molho de tomate. Você pode servi-las com ou sem o molho de tomate, isso depende do seu gosto.
Massas
As massas é uma outra excelente opção para acompanhar um bom vinho, isso se deve ao sabor não tão marcante da massa como os pães e macarrões, que faz o vinho se destacar na sua boca.
Uma das refeições muito apreciadas, principalmente, aqui no Brasil é a lasanha. Veremos a seguir com preparar uma lasanha deliciosa para você apreciar com um bom vinho seco.
Os ingredientes principais para uma boa lasanha, são: Cebola e dentes de alho picado (a quantidade que preferir), massa para lasanha, 200 g de presunto, 200 g de queijo muçarela, um sachê de molho de tomate, 400 g de carne moída.
Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho em um fio de azeite e acrescente a carne moída, você pode temperar com sal e tempero a gosto.
Quando a carne já estiver assada, acrescente o molho de tomate e monte seguindo a ordem: molho, massa, presunto e muçarela.
Após montar a lasanha leve ao fogo por aproximadamente 30 minutos, espere esfriar e pode salpicar por cima um pouco de queijo ralado e orégano.
Tábua de frios
Já esse delicioso aperitivo é muito comum de ser visto em filmes e séries famosas, sendo um acompanhante para uma boa taça de vinho.
A sua montagem é bem simples, basta organizar em uma tábua ou bandeja os seguintes ingredientes: Queijo Minas cortado em cubos pequenos, salame fatiado, azeitona sem caroço, 15 ovos de codorna cozidos e descascados e presunto.
Deixe um comentário