Receitas Interessantes de Pipoca

A pipoca é conhecida como um famoso petisco bem tradicional e comum na hora de assistir os filmes tanto em casa, quanto no cinema, e ninguém pode negar que essa combinação é realmente indispensável e muito prazerosa, já que é um verdadeiro sucesso entre as crianças e adultos.

Apesar da sua versão pronta para micro-ondas ser bem mais rápida e prática, ainda há muita gente que não abrem mão da boa e velha pipoquinha caseira, que é feita na panela, que além de poder ser bem incrementada da forma que você preferir, rende bem mais do que as de saquinho e ainda pode ser muito mais saudável (se você quiser, claro).

E a boa notícia é que hoje em dia existem muitas maneiras de consumir a pipoca, pois ela pode ser preparada em versões que são salgadas básicas (apenas com o sal ou manteiga), as mais incrementadas (com as ervas, o bacon, limão ou até mesmo a pimenta) e também em versões doces, com os chocolates, leite em pó, a canela e outras infinitas combinações de dar água na boca.

Modos diferentes de preparar pipoca

  • Pipoca com a canela: aqui você aprende a incrementar bem a sua pipoca adicionando a canela na sua panela, junto ao óleo e com o milho. Mexa a mistura o tempo todo no fogo baixo para evitar que a canela grude no fundo da panela ou que a pipoca fique com gosto de queimado. Depois de servir, adicione um pouquinho mais de canela e regue com o leite condensado.
  • Pipoca de Nutella: essa é uma receita bem deliciosa que você com certeza não vai se arrepender de preparar, já que ela combina com o salgado da pipoca e com o doce da Nutella, que juntos fazem um contraste dos sabores simplesmente maravilhosos. Você vai precisar também de alguns ingredientes como chocolate amargo, a manteiga e açúcar de confeiteiro.
  • Pipoca com o amendoim e o leite condensado: pipoca doce na panela com a pasta de amendoim e um toque do leite condensado, daquelas receitas bem simples, fáceis e deliciosas. É uma receita perfeita para o aniversário de criança, um lanche com guloseimas ou para simplesmente matar a sua vontade de comer um doce ou sobremesa simples.

Receitas interessantes de pipoca

  • Pipoca com chocolate: a melhor parte de poder inovar no sabor da pipoca é saber que você pode fazer as combinações incríveis com os ingredientes da sua preferência. Para os chocólatras de plantão. Após pronta, espere esfriar um pouco antes de consumir.
  • Pipoca churros: já pensou em preparar uma ótima e saborosa e crocante pipoquinha caramelizada com o sabor de churros? A receita leva os ingredientes mais tradicionais do doce, como a canela em pó e açúcar, é super fácil de fazer e conta ainda com a manteiga, glucose de milho, o sal e bicarbonato de sódio.
  • Pipoca com o chocolate branco e Negresco: perfeita para a festinha infantil, essa é uma pipoca doce feita com o chocolate branco e as bolachas Negresco (ou Oreo), que é uma receita bem simples, bem maravilhosa e praticamente impossível de não comer tudo de uma vez só. Para um toque mais especial, você pode também incrementar a pipoca com os confeitos coloridos.
  • Pipoca líquida: se você é realmente apaixonado pelo sabor dessa pipoca, por que não conhecer as receitas inovadoras e diferentes? Essa é uma versão da pipoca líquida, feita com o milho, p óleo, o sal, manteiga sem sal, o açúcar cristal, a água, lecitina de soja e calda de açúcar. Ela deve ser servida bem quente e o contraste da cremosidade da pipoca com a espuma do caramelo casam muito bem.

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *