ocê já experimentou a receita original de Como fazer Tartar de Carne? O conhecido Steak Tartar? Então você precisa experimentar urgente. Um prato único e muito elegante, trás sofisticação e um sabor incrível.
Este delicioso prato francês é perfeito para desfrutar com os amigos, pode ser uma excelente entrada ou até mesmo virar prato principal num dia ensolarado.
E não me interpretem mal, você não precisa ser um chef superprofissional para aprender a Como fazer Tartar de Carne com facilidade e rapidez, vou te ensinar como fazer tartar de carne de forma muito simples.
Em primeiro lugar, é importante selecionar aquela FACA BEM AFIADA e escolher bem aonde comprar sua carne. Isso porque este pratp será servido CRÚ, então todo cuidado é pouco.
Açougue de boa procedência escolhido, peça para limpar bem a peça antes de levá-la para casa, você pode solicitar este processo no seu açougue de confiança. Nenhuma gordura ou fibras podem permanecer na carne.
Só então corte o bife de filé em cubos muito pequenos, este método de corte é denominado “ponta de faca”. Numa tábua de madeira, você vai dando golpes com a faca bem afiada fazendo pequeninos cubos de carne.
LISTA DE INGREDIENTES Como fazer Tartar de Carne
-
400 gramas de filé mignon de boa procedência, devidamente limpo
-
½ cebola roxa picada
-
2 colheres das de sopa de de pepino em conserva picado, ou picles
-
2 colheres de chá de mostarda de Dijon
-
1 colher das de chá de de molho de pimenta ou a seu gosto
- 1 colher de sopa de de cebolinha bem picadinha
-
Alguns gostam de por 1 colher de de sopa de conhaque, eu dispenso
- 1 colher de chá de de molho inglês, imprescindível.
- 1 colher das de sopa de de alcaparras, eu gosto de picá-las também na faca
-
Sal a gosto, com cuidado
-
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
-
1 gema de ovo para servir (opcional), eu gosto de misturar a massa.
-
Torradinhas e salada verde para servir
MODO DE PREPARO
Agora vou te falar o passo-a-passo de Como fazer Tartar de Carne, steak tartare. Está preparado? É muito simples, por isso, pode ser feito apenas alguns instantes antes de ser servido.
Para manter a carne bem fresquinha, deve estar gelada durante todo o preparo e só retire da geladeira apenas no momento que for preparar e servir o prato e se não for servir na hora, volte para a geladeira.
O maior trabalho é o de cortar a carne, para isto eu uso uma faca bem afiada, e corto o filé mignon em cubos bem pequenos, batendo a faca como se quisesse picá-los. Tempero com sal e pimenta. Misturo tudo.
Depois eu misturo a carne com os todos outros ingredientes, inclusive a gema de ovo. Tem quem goste de deixá-la por último, por cima. Eu não gosto. Ai eu misturo bem para incorporar todos os sabores e aromas.
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções
Grau de dificuldade: Fácil, extremamente fácil, para você e eu e todo mundo cantar junto.
Deixe um comentário